quarta-feira, 28 de novembro de 2007

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Start List da 3ª e 4ª Divisões

"As Start List da 3.ª e da 4.ª Divisão já estão disponíveis online.O Campeonato Nacional vai decorrer no próximo fim-de-semana, no Complexo Municipal de Piscinas do Fontelo.Na 4.ª Divisão são apuradas para disputar a 3.ª Divisão em 2008/09 as quatro equipas melhor classificadas e vão disputar a Fase de Qualificação as últimas quatro.Na 3.ª Divisão os quatro primeiros classificados qualificam-se para participar na 2.ª Divisão na próxima época e os 21.º, 22.º, 23.º e 24º Classificados descem à 4.ª Divisão." in Federação Portuguesa de Natação.

Start-List da 3ª Divisão
Start-List da 4ª Divisão

domingo, 25 de novembro de 2007

Campeonatos Regionais de Lisboa

Aqui se apresentam as classifcações finais, bem como os tempos, do Campeonato Regional de Lisboa que decorreu este fim de semana (23-25 de Novembro). Apesar de existirem tempos muito bons, os tempos do ASC são seriam de deitar fora nesta prova. Comprovem aqui os tempos do Campeonato Regional de Lisboa.

Recorde Mundial dos 200 Estilos

Este recorde é do brasileiro Thiago Pereira feito numa das últimas Taças do Mundo. Grande prova em piscina curta. É uma lição para todos os nadadores em qualquer estilo. Tudo muito bem nadado. Atenção ao estilo de "Cráu".

Novidades

Peço desculpa desde já pela demora na actualização do blog. Para já apenas actualizei os tempos masculinos e adicionei alguns nadadores. Espero muito rapidamente actualizar os tempos femininos. Coloquei também um link na lateral para os top's femininos e masculinos do Alhandra. Espero também colocar na lateral, links para os resultados das épocas anteriores, para que possam comparar a vossa evolução. Deixo novamente o apelo para que se souberem que os vossos tempos não são os indicados por favor me digam. Até à próxima.

Top 3 Femininos do Alhandra (25m)

Top 3 Masculinos do Alhandra (25 m)


Miguel Marques

Pedro Leitão







Luís Marafuz




Luís Courinha


João Pereira

Diogo Tristão




David Fereira




Daniel Simões


quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Resultados do Torneio de Especialidades I

Aqui estão os resultados completos do torneio realizado no ultímo sábado, a equipa esteve completa e em peso e a festa nas bancadas não ficou indiferente a ninguem. De realçar as victórias colectivas através das estafetas masculinas e femeninas. Em breve vão estar também disponiveis fotos do torneio.

Resultados do Torneio de Especialdades I

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Resultados épocas 2004-2005 e 2005-2006

O Alhandra é um clube com grande história na natação em Portugal, depois de muitos anos sem um equipa de natação, em 2003 com a abertura das Piscinas Batista Pereira, formou-se uma equipa de competição que já compete de maneira regular em provas de natação há 4 anos sendo esta a quinta época. Aqui deixo os resultados da segunda e terceira época referentes às provas do INATEL. Para os mais novos poderem aprender alguma coisas e os mais velhos poderem recordar e apreciar a sua evolução. Atenção que na época 2004-2005 sendo o nosso primeiro ano como clube filiado do INATEL os nosso atletas aparecem como individuais, mas não há que enganar, são os primeiros na classificação ;)

Tou velho...

Resultados épocas 2004-2005 e 2005-2006

Stefan Nystrand... É o espectáculo.

Esse grande nadador que é Stefan Nystrand acabou de bater os recordes do mundo dos 50 e 100 livres em piscina curta. O clip que mostro aqui é o dos 100 livres em que o recorde é batido por quase meio segundo(de 46.25 para 45.83). Vejam a braçada estirada que é utilizada por muitos dos actuais recordistas mundias em velocidade de livres.

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Séries do Torneio de Especialidades I

Bom Dia! Em primeira mão para quem aceder á Internet as séries do torneio de dia 17 de Novembro!C:\Users\Nelson Gomes\Desktop

terça-feira, 13 de novembro de 2007

TAC's para os Campeonatos Absolutos de Piscina Curta da ANL

Já sairam os mínimos de participação nos Campeonatos Absolutos de Piscina Curta da ANL. Esta será uma prova a realizar entre dias 23 e 25 de Novenbro em local a definir. Os Tac's encontram-se disponibilizados em baixo, bem como informação sobre esta prova. Consultem então os Tac's para os Campeonatos de Piscina Curta de ANL, a informação sobre a prova e o programa da prova.

domingo, 11 de novembro de 2007

Resultados da Fase de Qualificação para a 4ª Divisão

Como tem sido hábito venho colocar aqui alguns resultados de provas de interesse tanto da FPN como da ANL. Vejam então os resultados femininos e masculinos da fase de qualificação. Sendo uma fase qualificação para a 4ª divisão não apresentou resultados de grande nomeada os maiores protagonistas foram nadadores que já pertenceram a grandes clubes ou nadadores estrangeiros (1). Encontram-se aqui os resultados da fase de qualificação para a 4ª divisão.

sábado, 10 de novembro de 2007

Dara Torres - Aos 40 a caminho dos Jogos Olímpicos

Esta é uma grande nadadora americana e um exemplo para todos os nadadores (masters ou não). Dara Torres irá tentar a sua 5ª presença olímpica no próximo ano e já deu bons indícios de que conseguirá esse objectivo. Este ano, no seu regresso à competição, esta mãe de 1 rapariga, bateu o recorde americano dos 50 livres com 24.53 e sagrou-se campeã nacional nas provas de 50 livres e 100 livres. Fiquem a conhecer melhor Dara Torres nesta reprotagem da ABC.


sexta-feira, 9 de novembro de 2007

A Locomotiva Russa

Esta é para o pessoal do fundo. Este nadador das décadas de 70 e 80 foi o primeiro a bater a barreira dos 15 minutos na prova dos 1500 livres. No seu apogeu este nadador não possuia adversários e a Federação Russa teve de inventar um sistema para que ele se supera-se a si mesmo. Criaram então uma luz no fundo da piscina que lhe determinava o ritmo, foi este o seu único adversário durante temporadas.

Start-List da fase de qualificação para a 4ª Divisão

Esta é a start-list da fase de qualificação para a 4ª divisão. Deixo aqui esta prova como mera curiosidade e para que possam comparar os vossos tempos com os dos atletas inscritos. Informo também que passaram à 4ª divisão 12 clubes masculinos e 9 femininos. Esta é uma prova realizada por clubes de todo o país, por isso podem não reconhecer mutis dos clubes. Start-List da fase de qualificação para a 4ª Divisão.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Festival de Abertura de Cadetes

Desculpem a demora mas aqui estão os resultados do Festival de Abertura de Cadetes. Este festival contou com a presença de bastantes nadadores do ASC mas o grande destaque vai para a Helena Rafaela Tomé com a obtenção de um 1º lugar (50 livres) e dois 2ºs lugares (50 bruços e 50 Mariposa). Vejam aqui os resultados do Festival de Abertura de Cadetes.

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Mariposa!?....É isto.

Se quiserem aprender a nadar mariposa (borboleta) na perfeição e tentar melhorar os vossos tempos aproveitem estes filmes do nadador brasileiro e recordista mundial Káio Márcio em que se podem ver várias perspectivas, através de diferentes câmeras, da sua grande técnica. Confira aqui a técnica de Káio Márcio na Mariposa.

domingo, 4 de novembro de 2007

Torneios de Natação da ANL

Deixo-vos aqui duas competições que decorreram nos últimos dias na ANL. Estas competições não tiveram a participação de nadadores do ASC mas coloco-as aqui para servirem de comparção para os vossos tempos. Fica aqui a ligação para o Festival de Abertura Juv/Jun/Sen (27 e 28 de Outubro)e para o Festival de Novembro (1 de Novembro).

sábado, 3 de novembro de 2007

Treino kinestésico fora de água

Treino

Experiência

Olá pessoal!

Antes de mais queria dar os parabéns ao pessoal que teve a iniciativa de criar este blogue com tanto bom gosto!
A partir de hoje também eu vou contribuir para este blogue e espero que existam mais comentários por parte dos nadadores deste clube em relação ao que aqui é exposto.

Só um conselho. Este blogue devia também incluir o Triatlo pois o grupo e secção são o mesmo. Assim também existriam mais comentários ás mensagens expostas e mais notícias!

Bons treinos
Nelson Gomes

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Ehh pahh!!! Fogo!!!


Se duvidas havia do empenho dos nossos atletas nas provas aqui fica a demosntração que quando nadamos é até "morrer".
Como mostra o exemplo da Jessica, apanhada no final dos 800L do Torneio de Abertura do Inatel pelos nossos amigos do Clube de Futebol Benfica, aos quais eu fui roubar esta foto.
Deixem os vossos comentários, mais surpresas aqui no blog em breve.