domingo, 30 de dezembro de 2007

Campeonato Nacional Absolutos de Óbidos

Aqui ficam 3 vídeos na transmissão televisiva desta competição. Isto é bom para aprender a nadar. Desculpem a demora na actulização do blog.





Melhores Performances - Torneio de Especialidades 2

Aqui fica o link para a tabela que elaborei para as melhores performances do Torneio de Especialidades 2. Neste torneio não houve qualquer nadador a superar a barreira dos 500 pontos e os destaques vão para Vasco Baptista e Fábio Policarpo a conseguirem por as suas 2 provas no Top 10. Melhores Performances do Torneio de Especialidades 2.

Novidades do Blog

Já fiz a actualização dos tempos dos nadadores e do top dos nadadores do ASC. Espero que esteja tudo correcto. Desculpem a demora. Como se pode ver no Top dos 1500L estão 3 nadadores infantis do Alhnandra. É preciso pulmão.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Resultados do Torneio de Especialidades II

Já estão disponiveis os resultados oficiais da prova do INATEL do fim de semana passado, análises das prestações ficam para os próximos dias. O Principal destaque vai para a estafeta da "miudagem" que foi desclassificada, a experiencia é um posto.

Resultados Torneio de Especialidades II

Feliz Natal!!

domingo, 16 de dezembro de 2007

Resultados dos Campeonatos Absolutos de Portugal - PC

Aqui estão os resultados deste campeonato que decorreu entre os dias 14 e 16 de Dezembro. Como podem verificar faltam grandes nomes da natação portuguesa (Diana Gomes, Diogo Carvalho,...) devido à sua participação em outras provas (Campeonato da Europa de PC, Meetings Internacionais. Mas aqui ficam os resultados para conseguirmos ir mais longe. Campeonatos Absolutos de Portugal - PC.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Séries do Torneio de Especialidades 2

Aqui estão as séries do torneio que se irá realizar amanhã. Como sempre os nadadores encontram-se em excelentes posições para fazer um grande torneio. O documento aqui apresentado é do CFBE e portanto coloca em grande destaque os nadadores deste clube. Séries do Torneio de Especialidades 2.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Resultados do Torneio de Fundo de Infantis

Aqui estão os resultados dos nossos 4 nadadores que estiveram presentes no Torneio de Fundo de Infantis. Coloco aqui o quadro com as provas todas e quais atingiram os mínimos. Na coluna ao lado podem ver os resultados todos. É necessário dar grande destaque ao nadador Pedro Gaspar que aguentou o despique do princípio ao fim dos 1500 Livres, vencendo com 17.49.50. Comparem, em baixo, os grandes resultados desta prova.



segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Xira 2008

Todos os anos o Alhandra tem vindo a participar nas provas de natação do concelho, este ano não será excepção. Deixo aqui para os mais curiosos os regulamentos e datas das provas nesta época.

Xira 2008

sábado, 8 de dezembro de 2007

Resultados do Torneio Regional de Fundo de Infantis e Juvenis

Fica aqui a ligação aos resultados deste torneio. Os resultados são divulgados após cada sessão. Resultados do Torneio Regional de Fundo de Infantis e Juvenis.

Start-List do Torneio Regional de Fundo de Infantis e Juvenis

Neste torneio as provas nadadas são as de 400 Estilos, 1500 Livres masculinos e 800 Livres femininos. É um torneio só com provasde fundo e para cansar. O torneio conta com a presença de vários nadadores do ASC mas o grande destaque vai para Pedro Gaspar que se enecontra em 1ª lugar da Start-List dos 1500 Livres. Start-List de Torneio Regional de Fundo de Infantis e Juvenis.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Fotos Torneio de Especialidades I

Finalmente as fotos do último torneio do inatel, para já o formato será este mas para o próximo torneio vamos ter novidades, até lá divirtam-se com estas fotos... As imagens dizem tudo.

Fotos Torneio de Especialidades I

200 Estilos e 200 Livres

Uma vez que o torneio deste fim de semana constará de provas de 200 livres e 200 estilos para os mais velhos, decidi colocar aqui os recordes mundiais destas duas distâncias em piscina de 50 metros (ambos de quem? Michael Phelps). Espero que gostem.

200 Estilos



200 Livres

Melhores Performances - Torneio de Abertura

Tal como fiz para o torneio de especialidades decidi fazer para o torneio de abertura uma tabela com as melhores performances. Comparando, este torneio apresentou um nível mais baixo pois nenhum dos atletas passou a barreira dos 500 pontos e o pior resultado foi de 427 pontos. Isto deveu-se essencialmente à presença de uma menor quantidade de nadadores. Espero no final do ano apresentar uma tabela com o somatório de todos os pontos obtidos pelos atletas que figurem nos vários top 10. Melhores Performances - Torneio de Abertura.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Torneio Interno das Turmas de Competição

Aqui está o cartaz relativo ao torneio que se irá realizar para celebrar o 86º aniversário do Alhandra Sporting Club. Neste torneio iram realizar-se 6 provas sendo que seram por escalões de idades. As provas de 50 metros para os mais novos, as de 200 para os mais velhos e as de 100 para os "intermédios". A classificação final será feita somando os tempos das duas provas nadadas. Vejam o cartaz do Torneio Interno das Turmas de Competição.

Comemorações do 86º Aniversário do Alhandra Sporting Club

Em ano de comemoração do 86º aniversário do Alhandra Sporting Club deixo-vos aqui o cartaz com os eventos que iram celebrar esta data. Vão ser realizados eventos desportivos por todas as secções do ASC. Tenho a dar especial destaque ao torneio a realizar entra os nadadores do ASC no dia 9 de Dezembro. Cartaz do 86º Aniversário do Alhandra Sporting Club.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Melhores Performances do Torneio de Especialidades

Esta tabela apresenta as 10 melhores performances, tanto masculinas como femininas, do Torneio de Especialidades. A tabela foi elaborada tendo em conta a tabela de pontuação da FINA de 2004. A pontuação de 1000 é referente a recordes mundiais de 2004. Os dois grandes destaques do Torneio de Especialidades foram o João Amorim e a Ana Sampaio pois foram os 2 únicos nadadores a passarem a barreira dos 500 pontos. Confirmem as Melhores Performances.

domingo, 2 de dezembro de 2007

Tempos do Alhandra Sporting Club

Como podem ver adicionei mais nomes à lista de nadadores, actualizei os tempos e foram colocadas na lateral as provas de 2004/2005 e 2005/2006. Para quem estiver interessado na actualização das tabelas de tempos respectivas agradecia que me indicasse os tempos, a data e prova onde foram realizados. Com o passar do tempo este blog começa a ter mais interesse e a estar mais e melhor actualizado. Espero que o blog esteja do agrado de todos. Todos os colaboradores do blog estão a trabalhar neste sentido.

Sílvia Simões


Nadine Almeida


Joana Botas




Ana Sampaio


Ana Ferreira


Evolução dos Recordes Mundiais Femininos

Coloco agora a evolução dos últimos recordes mundiais feminos batidos. São muito mais que os masculinos e actualmente estão ao nível dos recordes mundiais masculinos de à alguns anos atrás.



sábado, 1 de dezembro de 2007

Evolução dos Recordes Mundiais

A partir de hoje irei tentar colocar aqui as evoluções dos recordes mundiais da natação à medida que forem caindo. Hoje coloco a evolução dos 3 últimos recordes mundias masculinos batidos em piscina de 25 metros. Essas provas e recordes são naturalmente os 50 e 100 Livres de Stefan Nystrand e os 200 Estilos de Thiago Pereira.