segunda-feira, 27 de abril de 2009

Resultados Federados 2008-2009

Torneio de Abertura Infantis 25-26/10/2008

Torneio Zonal de Infantis - Sul

Infelizmente estes são os únicos resultados ainda disponíveis da época em relação aos nadadores infantis, os outros já não se encontram disponíveis.

Quanto aos nadadores cadetes serão colocados resultados na próxima actualização.

Atenção à lateral do blogue onde brevemente também se esperam novidades.

Resultados INATEL época 2008/2009

Aqui estão os resultados de todas as provas realizadas até ao momento no âmbito do INATEL. Apesar de em algumas provas o número de atletas do Alhandra ser reduzido os resultados têm sido bastante razoáveis.

Torneio de Abertura - 22/11/2008

Torneio de Especialidades I - 20/12/2008

Torneio de divulgação - 24/1/2009

Campeonato distrital Individual - 14-15/2/2009

Torneio de Páscoa - 24/3/2009


Nota: os links dos resultados dirigem para o site do Clube de Natação Masters de Almada uma vez que os links do site do INATEL não funcionam.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Fatos de Banho não!! Fato de banho

Já todos ouvimos falar dos famosos LZR, os fatos usados pela maioria dos nadadores da elite mundial e que têm dado uma preciosa ajuda na autêntica chuva de recordes que se verificou no ano passado e que tem continuado durante este ano de 2009, polémicas à parte a FINA que é o organismo máximo da natação a nível mundial, decidiu que apesar dos fatos serem uma mais valia no desporto são necessárias algumas regras, algumas dessas regras estão relacionadas com o próprio fabrico dos fatos, a sua espessura, flutuablidade e até mesmo as zonas do corpo que podem cobrir. Mas enquanto estas regras vão dar preocupções aos fabricantes outras vão dar preocupações aos nadadores.
A partir de agora só se pode usar um fato de banho nas provas e esta regra abrange todo o tipo de fato de banho, desde os fatos de corpo inteiro, passando pelos Jamers até a simpática tanga só uma peça é permitida. O uso de mais que uma peça durante uma prova oficial leva à imediata desclassificação, portanto fica aqui o aviso a todos os altetas, em prova passa a ser obrigatório usar só um fato de banho, mas nos treinos podemos continuar a levar dois ou três que ninguem nos manda para fora de água... Já a Frederica Pellegrini recordista mundial dos 200 m e 400 m livres, que custumava nadar com 4 fatos durante as provas em forma de protesto vai passar a usar 8 durante os treinos.

Primeira fase de actualização

Já estão disponíveis os links de resultados para o torneio de escolas e para o Xira 2009. Na lateral do blogue é possível consultar o calendário de provas referente ao Inatel.

Na segunda fase de actualização vamos dar a conhecer os resultados da época dos altletas federados e das provas do Inatel realizadas até ao momento. Muitos dos links que se encontram na lateral do blogue estão desactualizados, ao longo dos próximos dias esse problema será resolvido. Os records pessoais dos altletas e os recordes do clube vão ser actualizados.

Não deixem de continuar atentos às novidades do blogue, e a visitar-nos para saber mais sobre os resultados da nossa equipa.

Xira 2009

Falta uma prova para o fim do Xira 2009, prova que reúne as equipas de natação do concelho de Vila Franca de Xira, neste momento o Alhandra lidera colectivamente e está próximo de renovar o título de vencedor, o que seria o quinto título em 6 participações.

Existem dois tipos de provas nesta competição, as provas de categoria B, com atletas ainda muito jovens que estão numa fase de iniciação na natação, cada atleta que participa dá um ponto à sua equipa, não há cronometragem oficial nem ordenação de classificação entre atletas. E provas de categoria A, para atletas de todas as idades que já apresentem um nível competitivo elevado, nestas provas o atleta pontua para a sua equipa em função da sua calssificação:

1.º Classificado – 10 pontos;
2.º Classificado – 9 pontos;
3.º Classificado – 8 pontos;
4.º Classificado – 6 pontos;
5.º Classificado – 5 pontos;
6.º Classificado – 4 pontos;
7.º Classificado – 3 pontos;
8.º Classificado – 2 pontos.

Na categoria A existe também uma classificação individual dos atletas.

No link seguinte encontram-se a classificação colectiva e individual por escalão até à data, bem como os resultados da última prova da categoria A (8 de Março).

Resultados Xira 2009 após a 2ª Jornada Categoria A

Torneio de escolas

Continua a participação do Alhandra em provas do torneio de escolas, realizaram-se já a segunda e a terceira Jornada desta competição.

A 4ª Jornada tem lugar no próximo dia 10 de Maio.

Aqui fica o link do site da competição onde podem ser vistos os resultados de cada jornada e a pontuação colectiva.

Site do torneio de escolas

De volta

Neste momento o blogue está a sofrer uma reestruturação, lamentamos a falta de actualização dos últimos meses e tentaremos até ao final da época voltar a ter este espaço em plenos funcionamento.